4 de out de 2017

Meu maior vicio

Olá galerinha, olá gente, olá Brasil sil sil!
Não sou a fênix, mas retornei, e não das cinzas, mas de uma tremenda cólica.Pensa numa dor que parece que tem alguém sambando de salto agulha na sua barriga, e jogando sal grosso com Glitter... e além disso, sabemos que num único dia, nosso humor altera em questão de segundos.Tô bem e do nada, de repente, estou possuída por um ser maléfico e cheio de fome e num outro instante estou com fome de leão e quando vejo; Estou assistindo um filme chorando horrores comendo como se não houvesse um amanha.
Mas não estou aqui para falar de dramas e conflitos que uma TPM possa causar. Estou aqui para desabafar.Isso é super legal, por que não preciso pagar um psicologo e nem fica falando da mesma coisa para pessoas diferentes, tentando acreditar que alguém vai me entender.Porque na boa, as vezes, nem queremos ser entendidas,apenas ouvidas! E caí entre nós, eu falo pra de-deu!

Bem, meu namorado uma dessas vitimas, que tem que conviver com meus dilemas, crises de TPM, meus bate papos que parecem sermões da montanha rsrs. ele ainda tem que conviver com uma guria que tem vícios. E não estou falando de drogas como: maconha, cachaça e etc.


Meu vicio começou como uma brincadeira, e hoje percebi que realmente sou viciada e que posso começar a ter problemas futuros.Afinal, tudo que causa uma dependência, causa consequências, como tudo na vida.
Eu sou viciada em colorir meus cabelos, pode parecer uma coisa boba, uma coisa até normal.Afinal pintar/colorir o cabelo é super normal.Seja para o objetivo de cobrir os fios brancos, ou retocar ou realçar a cor ou até dá um tchan no visual... Só que para mim, eu não sossego com uma determinada cor.Quando já to um tempo com uma cor, quando parece que sosseguei, pah!Tô eu mexendo na coloração, usando meu par de luvas látex e me sentindo o Sr. Walter de Breaking Bad, mexendo naquela química e criando mais uma cor no meu banheiro, ou para mim, meu laboratório.
Sem contar as manchas nas mãos, em camisetas, tolhas...se pintou de vermelho até parece que tu matou alguém.

É como se eu não pudesse mudar minha vida, e mudar a cor do cabelo me deixasse melhor, com uma sensação de que to com o controle, que eu posso mudar alguma coisa.E percebi que mudo drasticamente quando estou me sentindo incomodada com alguma situação.De cabelo preto, vou pro loiro,do vermelho, vou pro azul e tal.Já tive cabelo de tudo quanto é cor.
Tia joy, mas isso não é ruim.Menina claro que é!Como todo vicio, causa gastos, dependência e como já dito: Consequências.

Por exemplo: Já perdi as vezes de quantos cortes químicos já tive no cabelo, por fazer vários procedimentos de descoloração e coloração. Gastos com cremes de hidratação, reconstrução e bla, bla,bla. Ressecamentos e pontas duplas, nem se fala, por mais que cuida-se sempre apareciam.Já perdi emprego por ter o cabelo com uma cor diferente, isso é super chato, por que por mais que você tenha a experiência, a capacidade que pedi a vaga, você não consegue porque não tem a cor "normal" nos cabelinhos.Mas enfim, não adianta chora pela tinta derramada.Eu não preciso desse emprego, meu marido tem dois empregos #SQN
   Já teve vezes que em uma semana, eu descolorir e pintei o cabelo mais de três vezes! Só não fiquei careca por um milagre.Eu tive várias cores de cabelos, muitas das vezes pintei por impulso sim! Porque tava triste e não tinha o que fazer.E quando você tem essas atitudes, tem que ser ter cuidado.Cabelo, exige cuidados sim!É  algo seu, que faz você se unica, ou descolada, ou cobiçada, ou apenas você.O fato é não perde sua identidade, não perde a autenticidade, não se perde.Fazer pra se sentir bonita, pra mudar de vez em quando é super legal.Mas não se tornar uma dependente disso, ou se iluda achando que mudar a cor do cabelo, seus problemas irão se reduzir, desaparecer e que você será a nova diva da caixinha da koleston ou da loreal, ou que seu ex vai aparecer na porta e dizer:      Uuuuual, essa cor me fez perceber que eu fui um canalha, eu te amo.Te quero.

Hellou miga, não.Não e não.Pela Amônia, não!
Pintar muda só a cor do cabelo, não fará milagres, não mudará caráter de ninguém.Então não se iluda,assim como a guria que ta com o cabelo preto azulado e quer ficar loira platinada, assim do nada.Não to falando que é impossível, mas não é rápido e muita das vezes não é fácil.      

Genti e quando você pensa que o cabelo vai ficar de uma cor, e fica de outra?Ou quando fica manchado?Socorro! Quem colore em casa sabe bem do que estou falando.E isso é fichinha, porque muita das vezes,a guria, faz tanta coisa no cabelo, como progressiva, botox, escova argentina, boliviana, jupiteriana, napolitana e etc, que o cabelo entra em choque e começa a derreter.Isso nunca me aconteceu, mas imagina a aflição!Ui!

Estou mudando menos o visual, procurando ocupar a mente quando surge a ideia de mudar a cor do meu cabelo e tem dado certo.Tenho que cuidar deles, afinal do que adianta ter a cor tão desejada, mas o cabelo parecendo uma palha né?


E você já mudei a cor do seu cabelo quantas vezes? Tem vontade de pintar de alguma cor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário