1 de ago de 2016

Vida dura

Oie galera.

Hoje quero compartilhar meus dramas com vocês.

Nesta época de crise, onde o pobre sempre arruma um jeitinho, cria soluções mirabolantes e se vira. Joga água no shampoo pra render, costura pela trigésima vez aquela meia soquete, lava calcinha e ate blusinhas durante o banho, pra economizar no sabão em pó.Vira Vegano pra economizar, evitar leite e tudo que tiver caro demais.

Você sai pra rua, para entregar currículo e olha ao redor, já tem aquela galera com pastinhas nas mãos.Parece até caravana daquelas para programas de televisão. As agências de empregos, sempre cheias, mais lotadas que filas dos MCs Donalds em promoção de Big-Mac.

E parece que seu currículo nunca tá bom o suficiente...Independente de qual seja a vaga.Parece que você é um inútil, que não sabe fazer nada!

Nas poucas entrevistas que você é chamado, você vai todo neutro, seriedade é seu sobrenome.E chegando lá, seus concorrentes falam alto, comem de boca aberta, falam mal dos ex chefes, reclamam dos salários e por fim, ficam com a vaga!!!

E as dinâmicas? Parece testes para avaliar QI´s ,e o que você terá que fazer é, atender um telefonema?!

Isso quando você não é o suficientemente "BONITO(a)" para tal vaga.Sim, o quesito beleza muitas vezes pesa.A impressão é que para trabalhar em tal loja, você tem que ser modelo ou bancar de uma.

Eu tenho tatuagem, tinha cabelo colorido... Minha família ficou no meu pé. Dizendo que eu não ia arrumar emprego com os cabelos pintados de azul, roxo, verde, ou vermelho.Que eu tinha que ser mais normal.Eu achei um absurdo! Poxa, meu cabelo não vai mudar minha forma de trabalhar.

Eu fiz uma entrevista numa agencia em uma cidade vizinha.Meu cabelo estava parcialmente rosa, um sol do Caceta, mas eu fui de jaqueta para cobrir a tatoo. Mas eu não ia colocar uma toca para cobrir os cabelos né? Eu ia chegar lá parecendo o alfinete do programa "Todo mundo em Pânico".Só que versão boneca de cera derretida.

A selecionadora, ficou o tempo todo me entrevistando olhando diretamente para meus cabelos rosa.Naquele momento eu sentir um pouco de constrangimento e a sensação de ter feito algo errado, sem ter feito!
Ao sair, eu tinha a certeza que perdia a vaga.Não porque, não era capacitada para tal função, mas por que não estava "padronizada".
Então, resolvi pintar os cabelos da cor natural deles, que quase nem me lembrava mais...Porém continuo desempregada.rsrs




Dicas para  se aventurar e entregar currículo:

Acorde cedo:
Sim, é a mais antiga das dicas.Acorde cedo para entregar currículos.Afinal, você nunca sabe onde você vai parar. As vezes, você planeja ir até ali e quando vê já está la no Capão redondo.

Vai sozinho ou apenas com um amigo(a):

Tem lugar que é tenso andar sozinho, ainda mais se você não conhece muito bem as paradas.Não é bom levar uma galera, por que serão seus concorrentes, queira você ou não. E muitas vezes, uma só é chamada... Sem contar que galera tem muita conversa, distração e isso pode atrapalhar a caça ao tesouro.

Vai bem vestido(a), porém, bem a vontade:

Opa, cuidado com esse bem a vontade... Nada de shortinho e chinelinho,nem de decotes, ou makes super produzidas. afinal, você pode tá entregando currículo e já ser convocado para uma entrevista, na mesma hora e com o gerente!Já aconteceu comigo. Tem que está preparado e mostrar isso.
E lembre-se, que aparência conta.Você não precisa ir como se fosse também a missa de domingo ou como vai pra balada, se arrume, mostre casualidade de forma inteligente.

Onde entregar:


Entregue currículos onde você realmente queira trabalhar. Não adianta jogar currículos ao quatro cantos, para quando te ligarem para uma entrevista você não ir, porque não tem nada a ver com você e só entregou por que sua amiga deixou.Você pode tirar a oportunidade de quem realmente quer a vaga. Vale entregar em porta de firma/loja á sites de empregos.

Currículo é seu rosto:

Uma coisa é certa, a forma como você elabora seu currículo até a entrega do mesmo é super importante.Ele estará te representando.
Evite entregar amassado, dobrado, enrolado como seus trabalhos de escola do ensino fundamental.Use uma pasta, envelope.E limpos, sem marcas de dedinhos sujos.A impressão ou a xerox, tem que ser de boa qualidade, não aceite impressões/xerox ruins.
Coloque foto, só caso a empresa/loja exige.Cuidado com as informações no currículo, não precisa encher linguiça, só pra mostrar conteúdo, seja objetiva, as vezes menos é mais.
Tente ter currículos com objetivo profissional já especificado, isso mostra que você tem um foco.E entregue conforme a vaga exigida.

Não entre em pânico:

Nem sempre você irá entregar currículo e te ligarão em seguida, as vezes é mais fácil você ter contato com seres de outros planetas do que alguém entrar em contato com você. Não se desespere, não tenha crises de ansiedade.Se recomponha e vá a luta! De novo.


Não coloque CPF, nem data nos currículos.

Galera, isso não são regras e com certeza todos já sabem.Mas não custa relembrar. Boa sorte pra gente.

BYE! :*


2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk muito bommm, dançar vc sabe e muito kkkkk, acho que não foi só eu que me identifiquei aqui, cansei de mudar por conta de serviço aff.....

    ResponderExcluir
  2. Haha hj sou tipo jhon travolta,quem vê nem imaginar que já dançamos.kkkkk
    Mas infelismente vejo que as pessoas acabam perdendo sua "identidade" so pra se encaixar nos padroes.Afinal, antes trabalhando e recebendo seu salário, e pra isso vc de cabelo de cor natural...do que pintados coloridos,cheia dos estilo,mas desempregada. Dura essa vida viu kkkkkkkk mas que bom que se identificou.Não sou a unica! Bjs

    ResponderExcluir