11 de ago de 2016

Amizade colorida



Opa, cheguei!


Hoje quero falar de uma experiência pessoal.Não estou falando de testes em laboratórios ou coisa do tipo.Nunca fui cobaia de nada, a não ser das minhas próprias presepadas.


AMIZADE COLORIDA! Um assunto que sempre gerou discussões, dúvidas,preconceitos, brigas, guerras e morte. -Tá não é pra tanto.

Você já se envolveu nesse tipo de relação? Tem curiosidade? Que tal uma lidinha no texto da titia Joy, e depois você se decide.Bora lá.

Na maioria das vezes quem se envolve nesse tipo de relação, na verdade, já sofreu algum tipo de desilusão amorosa, mas já levou tanta bota, já chorou horrores,e já se xingou tanto por sofrer por quem não merecia, que decide não sofrer mais por "amor". Aí, aparece aquele cara, gente boa, bonitão, vocês parecem ter tudo a vê,filmes, músicas, até em algumas opiniões vocês se entendem.
Ou é aquele amigo que sempre esteve por perto nos bons e maus momentos da sua existência, que te ouviu, que brigou com você, que te apelida dos mais estranhos apelidos.E um dia, vocês percebe que pode rolar algo mais que uma simples amizade.

Nos dois casos, a dúvida é inevitável: Será que eu deveria?
E antes que você possa se responder, já está acontecendo.Começa de forma discreta, afinal, isso é uma das coisas que acontece nesse tipo de relacionamento.Discrição.


Eu não acho que o começo seja ruim, nem muito menos o fim... o problema, é o durante.Ele sim vai dizer como vai acabar e como vocês ficarão nesta historia.

Amizade colorida, tem a discrição, e muitos acham que outra característica deste tipo de relação é a falta de cobranças. E quem tem uma amizade colorida está livre disto.Pobre engano.


Lado A:

Quando se começa a amizade colorida, como tudo que é novidade, parece bom, e realmente é.Você tá com uma pessoa que já tem afinidades, vocês conversam sobre qualquer assunto.Não á discussões, brigas de ciúmes, vocês podem sair cada um por um lado, com seus outros amigo, que não vai gerar questionamentos.

Não precisa apresentar pra geral, nada de apresentações formais como: Mãe, pai, meu namorado. 
E depois de duas semanas, ter que dizer que o namoro não deu certo, acabou.
Seu amigo é amigo, com a vantagem de poder beijar.Andar de mãos dadas e ficarem abraçados.Claro, que nem sempre em público, por que querem a tal da discrição.

Então, quem tem amizade colorida pega todo mundo? Fica com um e com o outro na frente do tal amigo e isso não pega em nada? Pega todos os amigos? 
Gentem! Não né.Não é nenhuma patifaria não. O casal tem que se respeitar. Isso na maioria dos casos é discutido entre eles, vai de cada um.É como se fosse um acordo.Quem determina são eles próprios, em conversas descontraídas.E não, não é bagunçado assim, ninguém vai passar o rodo nos amigos.



Lado B:
Como tudo na vida, tem seu lado ruim.E nesta questão não seria diferente. Não é regra qual dos dois vai cobrar isso, na maioria das vezes são as mulheres, mas pode acontecer ao contrário.E isso não mudará o fato, vai acontecer.
Pode levar semanas, meses e até ano.Mas não durá mais que isso.

Depois de um certo tempo na relação, um dos dois terá a necessidade de querer assumir, de querer realmente um relacionamento mais sério. O que antes não queria. Agora parece está batendo na porta, socando, berrando querendo entrar.

E nem sempre a outra pessoa pensa o mesmo.Para o outro alias, está bom do jeito que esta.E aí começam os problemas.As discussões que não se tinham estão presentes, você já não podem falar de tudo, porque vai rolar brigas, você já não pode sair como antes, porque o ciúme vai está ali e gerar questionamentos.

Esse ponto da relação é perigoso, por que isso pode definir que você terá um namoro ou perderá o grande amigo.

Então amizade colorida acaba? Querida, na vida tudo acaba (risos). Não são todas as pessoas que tem a facilidade de entrar nesse tipo de relação, não é fácil,assim como um namoro, casamento.E é tão dolorido quanto o termino de qualquer outro. 

Na real, a amizade pode até continuar mais não será a mesma.E sim poderá até acabar. 




Tudo na vida se tira uma lição, ou você aprende de um jeito ou você repete a matéria. Eu não precisei, seguir em frente, foi difícil, foi.Mas fez tão bem, e percebi com o tempo que fiz a escolha certa. 

Se você não quer cobranças, discussões, responsabilidade num relacionamento.Não se envolva com ninguém.Fique sozinho(a).Ou deixe isso bem claro, para a pessoa que queira algo com você.Não brinque com os sentimentos das pessoas. Hoje possa ser que você seja o coração de pedra, mas um dia pode alguém vir com uma britadeira.

Beijinhos galera. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário